Relatório de recomendações – Governo Federal

Brasília, Junho de 2023

O presente relatório é fruto de contribuições coletivas oriundas do “Grupo de Trabalho para apresentação de estratégias de enfrentamento ao discurso de ódio e ao extremismo, e para a proposição de políticas públicas em direitos humanos sobre o tema”, instituído pela Portaria nº 130, de 23 de fevereiro de 2023, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) da República Federativa do Brasil, nos termos das competência estabelecidas pelo Art. 87, parágrafo único, inciso IV, da Constituição Federal.

Este documento é um passo inicial sobre o discurso de ódio e o extremismo, cuja complexidade e relevância demandarão novos e contínuos esforços para o levantamento de dados, análise dos fenômenos e apresentação de novas propostas.
O GT espera que o relatório circule como um documento de reflexão sobre a urgência do enfrentamento ao ódio e ao extremismo no Brasil e que permita ter a prevenção e o cuidado das vítimas no centro das respostas institucionais e políticas.

Uma resposta

  1. Combate às fake News elaboradas em laboratórios universitários americanos ver a origem e grupos alvo. Este é essencial no combate ao ódio