Mais uma Violação aos Direitos das Crianças

O MOVIMENTO HUMANIZA SANTA CATARINA denunciou ao Conselho Tutelar de Camboriú, SC, mais uma violação aos Direitos das Crianças e Adolescentes com base na Constituição Federal e ao ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente

Ao final desta notícia você encontrará a íntegra do Pedido de Averiguação.

OS FATOS

Tomamos conhecimento que o CCCT Camboriú é um Clube de Tiro que incentiva pais a levarem seus filhos ao ambiente onde são manuseadas Armas de Fogo. O local divulga em suas Redes Sociais uma estrutura supostamente adequada a crianças, com brinquedoteca e lago com peixinhos.

No vídeo abaixo, conversa entre um jornalista de Itapema, SC, e um Atirador catarinense, é dito textualmente que 99,9% dos Clubes de Tiro possuem “Espaço Kids”.

Como se não bastasse levar crianças menores de idade a locais onde se pratica tiro, os Clubes incentivam o uso de armas aos pequenos frequentadores.

A foto abaixo, retirada de matéria jornalística e de uma das redes sociais da CCCT Camboriú, exibe crianças segurando o que parecem serem armas de AIRSOFT e bonés com a marca AK 47, que faz referência ao fuzil de assalto Kalashnikov de calibre 7,62x39mm .
Portanto, além de portarem armas, mesmo que de AIRSOFT, as crianças das fotos estão sendo usadas como elemento de propaganda de itens totalmente inapropriados para sua idade.

Imagem das Redes Sociais da CCCT Camboriú

A Constituição Federal é muito clara em seu Artigo 227:

Art. 227. É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Desta forma, a cada agressão nazi-fascista e de cultura ao ódio que tomarmos conhecimento, o MOVIMENTO HUMANIZA SANTA CATARINA tomará todas as medidas que julgar necessárias para interromper este ciclo de ÓDIO e apologia à VIOLÊNCIA, sobretudo tratando-se de crianças e adolescentes.

Leia, abaixo, a íntegra do documento encaminhado ao CONSELHO TUTELAR à respeito de “Espaço Kids” em Clubes de Tiro.

Aguardamos providências do Estado.

O MOVIMENTO HUMANIZA SANTA CATARINA é uma entidade civil que reúne centenas de instituições e milhares de pessoas cujo objetivo é promover a Paz e a Democracia na sociedade brasileira, e combater todas as formas de ódio, violência, discriminação e nazi-fascismo.

2 Responses

  1. O bolsofascnazismo é um verdadeiro CÂNCER que abate sobre o Brasil e principalmente em SC. Se protejam! Meu pessimismo é total. Desculpem-me! Força e resiliência! CARLOS

    1. Infelizmente é verdade! SC é uma vergonha nacional, aliás, o Sul do Brasil é.