Protocolado na Câmara dos Deputados em Brasília

Ontem, 25/05/2023, membros da diretoria do MOVIMENTO HUMANIZA SANTA CATARINA protocolaram, na Secretaria da Câmara dos Deputados em Brasília, Representação por Quebra de Decoro Parlamentar da Deputada Federal Júlia Pedroso Zanatta (PL-SC), por práticas incompatíveis com o exercício do Mandato Parlamentar.

Leia a íntegra do documento, assinado por toda a diretoria do MOVIMENTO HUMANIZA SANTA CATARINA, abaixo.

Desde 17 de Março de 2023, ao tomarmos conhecimento da postagem da Deputada no Twitter, portando camiseta incitando o ódio e violência contra o presidente Luis Inácio Lula da Silva, com o desenho de uma mão com 4 dedos perfurada com três tiros, decidimos mobilizar a sociedade catarinense para não permitir este tipo de manifestação.

Nosso estado é o que concentra a maior quantidade de células nazistas do país e, como se não bastasse, a deputada exibe uma tiara de flores, a mesma que era usada na Alemanha dos anos 1930.

Colhemos mais de 3,500 assinaturas pela abertura de Processo de Cassação na Comissão de Ética na Câmara Federal e, ontem, finalmente, o Departamento Jurídico de nossa entidade concluiu e protocolou o processo em Brasília, conforme imagem ao lado.

De agora em diante estaremos atentos ao andamento do processo.

Entendemos que a Democracia deve ser defendida todos os dias, por todos, com os instrumentos legais disponíveis, e discursos de ódio e incitação a crimes não podem ser tolerados na nossa sociedade.

Se queremos Justiça, Liberdade, Direitos e Bem Estar, temos que combater a intolerância e suas mais diversas formas de manifestação. O ódio é uma delas, que se alastra e contamina e provoca dores.

Basta!

5 Responses

  1. Urgentissimo a cassação desta fascista, ela é uma célula do nazismo sem sombra de dúvidas é a sociedade brasileira e o mundo devem estar atentos para esse movimento. Cuidado, ela pode estar começando algo assim como o Bostanaro também tentou começar. #forafascistinha

    1. Exato, Ronaldo, ela e muitos outros nazi-fascistas estão ocupando o espaço da Democracia e não podemos permitir.
      Obrigado pelo comentário e vamos, juntos, derrotar essa gente!

  2. Gente, tem que cassar a deputada por apologia a assassinato. Mas a tiara foi indevidamente utilizada por ela e falsamente associada ao extremismo.
    NÃO TEM NADA A VER! É um adereço utilizado nos trajes típicos muito antes da Segunda Guerra pelos austríacos e povos germânicos.
    É claro que iriam existir na época no nazismo porque já existia na Alemanha.
    Pesquisem antes de propor este absurdo!!!

  3. Chega de ódio. É preciso parar o avanço da extrema direita antes que seja tarde demais.

  4. Tolerância Zero a parlamentares Nazi-bolsonaristas!