MHSC leva manifestação à ministra Cida Gonçalves

MHSC leva manifestação à ministra Cida Gonçalves

Ministra das Mulheres Cida Gonçalves esteve presente na Câmara de Vereadoras de Florianópolis dia 20 de abril, para um debate sobre violência política. Compuseram a mesa as vereadoras Giovana Mondardo, Marlina Oliveira, Ana Lúcia Martins, Maria Tereza Capra e Carla Ayres como organizadora do evento.

O evento também contou com a presença da deputada Luciane Carminatti e da ex-senadora Ideli Savati representando o movimento Humaniza/SC.

Em sua fala, a orientadora educacional Juliana Andozio trouxe a problemática da unidade escolar EEB DE MUQUEM, expondo detalhes da perseguição que vem sofrendo. Sobre as consequências do que vem acontecendo, Juliana foi enfática ao dizer que “tiraram meu direito de cátedra”.

Ao tratar do ambiente escolar como um todo e o papel da educação para termos uma sociedade mais justa e igualitária, a orientadora pediu amor e acolhimento a toda comunidade escolar.

Juliana ainda disse que não ficará que tranquila enquanto a justiça não for feita, ao relatar as perseguições injustas e caluniosas por parte de parlamentares catarinenses.

Ao final foi entregue à Ministra das Mulheres um dossiê com todo processo e perseguições ocorridas. Pedimos justiça aos intolerantes que fazem calúnias e discursos de ódio.

#liberdadedecatedra
#educação pública
#voltaju
#SC
#SINTESC
#MUQUEM
#CidaGoncalves
#MarlinaOliveira
#GiovanaMondardo
#CarlaAyres
#IdeliSalvati
#LucianeCarminatit
#MariaTeresaCapra
#AnaLuciaMartins