Evento teve a participação de Elson Pereira, José Álvaro Cardoso e Giovana Mondardo, e foi realizado em parceria com o Movimento Humaniza SC e com o DAC/UFSC

A Apufsc-Sindical promoveu na noite desta quarta-feira, dia 5, o debate “Por que Santa Catarina votou à direita?”, realizado em parceria com o Movimento Humaniza Santa Catarina e com o Departamento Artístico Cultural da Universidade Federal de SC (DAC/UFSC). O evento ocorreu no Teatro Carmem Fossari, em Florianópolis, e contou com participação de Elson Pereira, José Álvaro Cardoso e Giovana Mondardo. Também houve transmissão pelo canal da Apufsc no YouTube, onde o debate pode ser assistido na íntegra.

Na abertura do evento, o vice-presidente da Apufsc, Adriano Duarte, lembrou o crime bárbaro ocorrido pela manhã em Blumenau, onde quatro crianças foram mortas em um ataque. “Hoje foi mais um dia muito triste para Santa Catarina e para o Brasil. Parece que numa cultura de de armas e de violência, esse tipo de crime tende a se disseminar”, avaliou o professor.

Veja a publicação da APUFSC Sindical na íntegra aqui.