No último dia 28 de fevereiro, no auditório da FECESC, o Movimento Humaniza SC realizou a reunião que teve por objetivo ampliar, fortalecer e estruturar de forma cada vez mais articulada a Defesa da Democracia, dos Direitos Humanos, da Paz e a eliminação do nazifascismo. A reunião tratou os itens abaixo.

1- Estatuto Do Movimento Humaniza Sc – foi apresentada a proposta do estatuto, com o esclarecimento da necessidade de institucionalizar o movimento, inclusive para poder atuar juridicamente, realçando o papel de articulador do mhsc e da sua atuação em “rede”.

2 – Calendário De Debate Do Estatuto – será enviado aos que já aderiram ao movimento para análise. as propostas de alteração deverão ser apresentadas, até o dia 31/03, para o email da dra. susan mara zilli (cordenadora da sistematização) – [email protected] – no mês de abril será chamada a assembléia geral (ag) de aprovação do estatuto e da organização do instituto.

3 – Coordenação Provisória – até a realização da ag seguimos com a coordenação provisória definida no lançamento do hsc, que já conta com um grupo de apoio jurídico e um grupo de comunicação.

4 – Fortalecimento Da Estadualização Do MHSC – organizar, antes da AG, 5 reuniões macroregionais para ampliação e organização regional do mhsc (chapecó, lages, joinville, blumenau e criciuma). as reuniões serão articuladas a partir de entidades estaduais com estrutura regional que se ofereceram (CUT, SINTE*, FECESC, SINASEFE*, APUFSC. CEPA, SINTRAFI, SINJUSC, SINDPD), em conjunto com os mandatos das vereadoras ameaçadas.

5 – Criação Imediata E Manutenção Das Redes Sociais Do MHSC – organizar uma doação inicial de entidades para custear a prestação de servicos com essa finalidade, até a aprovação do estatuto e da organização do MHSC.

Estiveram presentes à reunião as entidades APUFSC, ASS ALDEIA SANTA, ABJPD, CEDIM, CUT, ELETRICITÁRIOS, FECESC, GAB DEP PEDRO UCZAI, INST ARCO IRIS, INSTITUTO BRASIL ISRAEL, MEM VERD JUST, MOV NEGRO UNIFICADO, PC do B, PSB, PT , SINDASPI SC, SINDFAR SC, SINDPD SC, SINJUSC, SINTRAFESC, SINTRAFI, SINTRAJUSC e SINTUFSC.